Modernização da oferta dos estabelecimentos de ensino e da formação profissional.

Candidaturas para a 2ª Fase – a partir de 1 de março de 2023
A criação dos 365 CTE decorrerá entre 2022 e 2025 de acordo com a distribuição anual e territorial prevista.
O investimento na instalação e modernização dos Centros Tecnológicos Especializados – CTE tem como um dos principais objetivos reequipar e robustecer a infraestrutura tecnológica dos estabelecimentos de ensino/escolas com oferta de ensino profissional, através da instalação ou modernização de espaços e equipamentos, amplificando a capacidade instalada dos estabelecimentos de ensino público e privado com oferta de cursos profissionais.
Áreas de Formação

Centro Tecnologias Digitais
Programação; Web e Design Gráfico; Realidade Virtual e Aumentada; Simuladores e Equipamentos Didáticos; Turismo (qualificações que poderiam utilizar plataformas digitais, como por exemplo visitas virtuais).

Centro Tecnológico Informática
Programação; Informática; Redes e Segurança Informática; Simuladores.

Centro Tecnológico Industrial
Robótica; Drones; Impressão 3D; Eletrónica; Mecatrónica; Automação; Metrologia; Aeronáutica; Agricultura; Transportes e Logistica; Construção Civil, Cerâmica, Metalurgia e Metalomecânica; Reparação e Manutenção de Veículos Automóveis; Calçado; Cortiça; Têxtil e Vestuário; Restauração e Turismo.

Centro Tecnológico das Energias Renováveis
Energias Renováveis; Produção/Gestão da Água; Eólico; Fotovoltaico; Hidrogénio; Mobilidade Elétrica; Domótica.
Produtos em Destaque
Estudos e Candidaturas
A equipa de estudos e projetos da NAUTILUS está disponível para ajudar a conceber e adaptar as melhores soluções para os seus Centros Tecnológicos Especializados, através da elaboração de layouts 2D e 3D. Solicite uma proposta.
A NAUTILUS presta apoio processual no lançamento de candidaturas dos projetos CTE´s. Consulte-nos para mais informações.