Cores vibrantes nas salas de aula

A seleção de cores numa sala de aula tem um papel importante não só na aprendizagem, mas também no comportamento, comunicação, produtividade e bem-estar dos alunos. A cor é uma ferramenta importante para a partilha de ideias e para o desenvolvimento dos mais jovens, ao nível da capacidade cognitiva e raciocínio, influenciando o sucesso escolar.

A nossa linha Ergos  está agora mais rica e vibrante, com a nova cor violeta, que se destaca por ser uma das tendências deste ano. O uso de cores ricas, como o violeta, reduz a passividade e a monotonia, trazendo mais vitalidade aos espaços de ensino. Assim, os alunos mostrarão maior interesse e estarão mais motivados para participar durante as aulas.

O violeta transmite calma, conforto e relaxamento, ao mesmo tempo que torna o espaço mais colorido e acolhedor. Revela ser um sucesso de vendas, com bastante recetividade e, como tal, disponibilizamo-nos para o envio de amostras, para confirmar todas as vantagens que esta cor traz aos ambientes de ensino.