Comic Con Portugal: um espaço para as bibliotecas escolares

O estúdio criativo Jankenpon, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, organizou o programa educativo na Comic Con Portugal, na Exponor, no Porto, entre os dias 14 e 17 de Dezembro. Este ano, existiu uma modalidade de bilhete na qual os visitantes que levariam um livro pagariam um valor inferior. Terminada a Comic Con, os livros serão oferecidos às bibliotecas das escolas do distrito do Porto. O programa educativo baseou-se num espaço que reproduziu uma biblioteca escolar, onde os livros foram sendo guardados ao longo dos quatro dias da Comic Con.

A Nautilus participou neste evento, ao ajudar a criar o espaço que reproduziu uma biblioteca escolar, com duas estantes duplas e uma estante multimédia da linha Q2000 no Pavilhão Kids, durante os quatro dias do evento.
A linha de mobiliário Q2000, foi criada a pensar nas bibliotecas, centros de recursos educativos e arquivos. As estantes, com estrutura em madeira maciça de faia e prateleiras em aglomerado de madeira, asseguram a criação de espaços que possam responder às necessidades específicas de arrumação e organização de livros, documentos e suportes multimédia.

Jankenpon é um jornal de banda desenhada elaborado por autores portugueses, cujo foco é o manga, além de incluir notícias relacionadas com cultura e entretenimento, seja banda desenhada, como filmes e jogos. Participam todos os anos na Comic Con, desde que esta teve início em Portugal, em 2014.