Congreso Emociona: soluções para a sala de aula moderna

Esta semana, entre os dias 16 e 18 de Novembro, decorrerá em Oviedo, nas Astúrias, o Congreso Emociona, organizado pela instituição Escuelas Católicas. Nós estaremos presentes no Palácio de Exposições e Congressos, onde mostraremos as nossas soluções para as escolas do século XXI.

ERGOS destaca-se na televisão espanhola

Após a sua presença na série Monica Chef, desta vez as nossas cadeiras ERGOS marcam presença em C.R.A.K.S., a nova série da Disney Channel XD España. Esta é a história de Carlos, um jovem estudante que, com a ajuda do seu amigo Martín, criou um jogo chamado C.R.A.K.S. (acrónimo de Carlos Ruiz Amazing Kicks Shooter).

Polipropileno: as suas vantagens no mobiliário

O polipropileno apresenta diversas vantagens no mobiliário. A sua baixa densidade permite a obtenção de peças mais leves para fácil transporte, bem como a sua elevada dureza e rigidez oferecem garantia superior. Além disso, tem boa resistência à temperatura ambiente, bem como a produtos químicos. O polipropileno é, também, personalizável, pois facilmente se adiciona corante, sem degradar a qualidade do material.

Ergonomia: a sua importância no mobiliário

Na conceção de um espaço e no design de cada peça de mobiliário, é crucial atender à ergonomia em primeiro lugar. O mobiliário ergonómico visa garantir o máximo conforto, segurança e saúde e, para isso, é necessário conhecer as medidas e estaturas dos utilizadores.

Sala de aula do futuro na SIMO Educación 2017

Na SIMO Educación 2017, o maior evento de soluções para a educação em Espanha, estaremos a exibir as nossas soluções para a sala de aula do futuro, no Stand 12E04. O evento dar-se-á entre os dias 25 e 27 de outubro, no pavilhão 12 da IFEMA – Feria de Madrid.

Cores vibrantes nas salas de aula

A seleção de cores numa sala de aula tem um papel importante não só na aprendizagem, mas também no comportamento, comunicação, produtividade e bem-estar dos alunos. A cor é uma ferramenta importante para a partilha de ideias e para o desenvolvimento dos mais jovens, ao nível da capacidade cognitiva e raciocínio, influenciando o sucesso escolar.

Manuais escolares digitais nas salas de aula do futuro

Com a promulgação do diploma sobre a “desmaterialização de manuais e de outros materiais escolares”, os manuais escolares impressos darão lugar aos manuais digitais. Graças a esta medida, os estudantes não serão obrigados a transportar cerca de 12 quilos nas suas mochilas.